domingo, 12 de julho de 2009

Contos por um futuro igualitário


Sempre admirei contadores de história, a forma como eles levam magia à vida das crianças e despertam o gosto pela leitura. Um desses "seres magníficos" se chama Paulo Sérgio Francisco.

Paulo é o criador do projeto Um Conto de Nagô, que amplia o mundo das crianças com várias histórias, mas não é qualquer conto, não. As histórias que Paulo apresenta mostram as marcas africanas na formação cultural brasileira e valorizam conceitos importantes como identidade, respeito, história da formação do povo afro-brasileiro, música negra e tradição africana.

Teatro de fantoches, atividades de desenho sobre o tema da história e até roda de capoeira, são alguns dos segredos que, juntamente com os contos, prendem a atenção e conquistam a garotada.

O trabalho é desenvolvido no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos e em três CIACA's - Centros Integrados de Atividades Culturais e Artísticas - em Maringá - PR. Paulo também leva o projeto a escolas e entidades interessadas. Informações pelo telefone (0xx44) 3255-1212 e 3227-0456.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO