terça-feira, 23 de junho de 2009

Um pouco de artes plásticas


Uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano, Abelardo da Hora, compõe a exposição Amor e Solidariedade, que começa por Brasília um tour que vai passar também por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e João Pessoa. São desenhos, pinturas, gravuras, peças de cerâmica e mais de 15 toneladas de escultura.

E por que eu estou falando sobre isso no Capoeira de Vênus? Apesar de gostar de arte e recomendar a todos, o motivo mesmo é que, entre as três temáticas presentes na exposição: social, folclore e mulheres, as duas primeiras (nada contra as mulheres) contam com obras que remetem à escravidão, à nossa capoeira, ao frevo (originário da capoeira), entre outros assuntos e manifestações culturais relevantes a qualquer bom capoeirista.

Um diferencial desta exposição, é que as grandes estátuas relacionadas ao folclore vão estar associadas a sensores que tocam música quando os espectadores se aproximam.

A mostra começa no dia 29 de junho em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 02, lote 22), onde fica até 23 de agosto. Em setembro a mostra vai para o Rio de Janeiro, em novembro estará no MASP, em São Paulo, e em fevereiro de 2010 deve chegar a Recife, no Parque Dona Lindu, para depois seguir para João Pessoa, em data ainda não definida.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO