quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espetáculo apresenta ritmos brasileiros


Inspirado na força e na diversidade da cultura brasileira, o espetáculo Encantaria do Reino, da Cia. Solar, une música popular e erudita e faz uma viagem ao mundo da percussão, usando ritmos, toques e gestos de diversas manifestações populares, como o Fandango, Capoeira, Frevo, Maracatu, Samba, Ciranda e Coco – e relacionando este universo de ritmos ao som do cravo, da voz, da viola de cantoria e sanfona.

O espetáculo é resultado da intensa pesquisa musical realizada pelos paranaenses Leonardo Gorosito e Luciano Fagundes, com a intenção de recriar o que há de melhor na identidade cultural brasileira a partir dos nossos ritmos.

O Encantaria do Reino terá apresentações neste sábado, dia 20, às 21h, e no domingo, dia 21, às 19h, no Guairinha - Auditorio Salvador de Ferrante. O endereço é rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba, PR. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações pelo telefone (0xx41) 3304-7982.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO