quarta-feira, 10 de junho de 2009

A cultura baiana em programa Argentino


Até sexta-feira, dia 12, a produtora de TV argentina GP Media está na Bahia, fazendo gravações para o Extreme Food, um programa que combina esportes radicais com gastronomia. As filmagens são para os 13 primeiros capítulos do programa e vão mostrar os atrativos turísticos, culturais e naturais de Salvador, da Chapada Diamantina e Costa dos Coqueiros.

Na Chapada o apresentador e chef americano Govind Armstrong, faz caminhada no Morro do Pai Inácio, praticará escalada na Cachoeira da Primavera e flutuação na Gruta da Pratinha. O chef mostrará o cortadinho de palma, um dos pratos mais exóticos da região, desde a coleta da palma até o preparo.

Em Salvador, o apresentador vai mergulhar na Baía de Todos os Santos e visitar o Pelourinho, onde haverá filmagens de capoeira e samba de roda. De lá segue para a Feira de São Joaquim. Na Costa dos Coqueiros será filmado o preparo da moqueca de Pitu, desde a captura do crustáceo.

As filmagens contam com o apoio da Bahiatursa e Secretaria do Turismo. No Brasil, o Extreme Foods também fará gravações nos estados do Rio de Janeiro, Maranhão e Amazonas. O programa será veiculado no Canal Infinito para vários países da América Latina e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO