segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campanha Fotográfica A África em Nós


A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, lança a campanha fotográfica África em Nós, nesta terça, dia 09, às 19h. Com consultoria do embaixador Alberto Costa e Silva e do artista plástico Emanuel Araújo, e curadoria do fotógrafo Walter Firmo, a campanha chama a população paulista a mostrar, através da fotografia, o que vê e sente sobre a presença e herança africana em nosso dia-a-dia.

O objetivo é fazer com que os participantes olhem para as suas origens, suas raízes e ao seu redor e aprendam e ampliem suas visões de mundo convivendo com as diferenças de vivência, modos, estilos, jeitos, lugares e pessoas que formam a população do estado de São Paulo e do Brasil. A fotografia, com qualquer câmera e em qualquer formato, será o veículo desta campanha que se propõe a redescobrir, a grandiosidade e a importância da matriz africana em nossas vidas.

As fotos serão recebidas de 9 de junho a 15 de setembro pelo site da campanha (a ser lançado amanhã), e as fotos em papel podem ser enviadas para a Caixa Postal 13888, CEP 01216-970. Todas as fotos participantes ficarão expostas no site até o final da mesma. As cem melhores fotos farão parte de um livro/catálogo e uma exposição.

O lançamento será no Museu Afro Brasil, Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega - Parque do Ibirapuera - Portão 10, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (0xx11) 5579-0593.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO