domingo, 28 de junho de 2009

15 dias de capoeira em Salvador


A ACANNE - Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro - em parceria com a Africanamente Escola de Capoeira Angola, realiza entre os dias 18 de Julho e 1º de Agosto, a primeira edição do projeto Para Contar Certo, Tem que Ver de Perto. Um circuito de palestras, oficinas, rodas, visitações e vivências de capoeira angola em Salvador.

A programação é maravilhosa não só para aumentar a bagagem de conhecimentos e experiências sobre a capoeira angola, mas também para conhecer pontos turísticos e históricos de Salvador, como o Pelourinho, o Mercado Modelo, a Igreja do Bonfim...

Tem ainda visita ao Quilombo Okê Arô, ao Museu Afrobrasileiro, ao Forte da Capoeira, Roda na Academia de Mestre João Pequeno, visitas às academias do mestre Curió, da Mestra Janja, entre outros mestres.

Falando para quem, como eu, ainda não pôde conhecer a Bahia, é uma excelente oportunidade para conhecer e aproveitar ao máximo pois, cá entre nós, quando se chega a primeira vez em um lugar, por mais que se pergunte ou se pesquise antes, é difícil traçar a programação ideal para aproveitar cada minuto da viagem e não se lamentar depois de ter esquecido de algum lugar interessante.

Os valores não foram divulgados, mas as inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: acannezion@hotmail.com, mestrerene@yahoo.com e africanamente@terra.com.br, ou pelos telefones (0xx71) 3321-7496, com mestre Renê e (0xx51) 3737-5450, com professor Guto.

Veja a programação completa.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO