sábado, 23 de maio de 2009

III Fesman e Semana da África na Bahia


Dia 25 de maio é dia da África e, em comemoração, a data foi escolhida para o lançamento do III Fesman - Festival Mundial de Artes Negras, em Salvador, com a presença do presidente Lula, do presidente do Senegal, Abdulaye Wade, ministros e autoridades dos dois países. O festival será realizado em Dacar, em dezembro deste ano, com o tema Renascimento Africano.

O Fesman reúne culturas e artes negras de diversas partes do mundo. A terceira edição já tem a presença confirmada de 50 países. A organização no Brasil está sob a responsabilidade da Fundação Cultural Palmares, que lançará edital para a participação de artistas brasileiros. Haverá premiação nas várias categorias artísticas.

Em Salvador, o lançamento oficial do evento, dia 25, às 20h, no Teatro Castro Alves, abre também a Semana da África na Bahia, que vai até o dia 31, com atividades em diferentes cidades baianas. O objetivo é divulgar e preservar as tradições e costumes das manifestações culturais de matriz africana.

A programação e mais informações são encontradas no site da Fundação Palmares. E o meu destaque vem no post de amanhã, após às 14h.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO