domingo, 24 de maio de 2009

Selo dos Correios homenageia a capoeira


Um novo selo postal homenageia a roda de capoeira e o ofício dos mestres. A imagem escolhida focaliza a obra Vadiação, da série Jogo de Capoeira, do artista Carybé (1911-1997). Com tons festivos, a imagem mostra uma típica roda de capoeira.

O selo tem uma tiragem é de 10 milhões e 200 mil unidades e será vendido a R$ 0,65 cada nas agências e na loja virtual dos Correios.

O objetivo desta emissão, é ressaltar os valores nacionais e sua importância no contexto sociocultural do Brasil e, ao mesmo tempo, divulgar aspectos da expressiva cultura africana presente na comunidade brasileira.

O lançamento oficial do selo acontece nesta segunda-feira (25), às 20h, no Teatro Castro Alves, em Salvador, durante o lançamento do III FESMAN – Festival Mundial das Artes Negras e a abertura da Semana na África na Bahia, e é o destaque que faço do evento, conforme prometido.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO