sábado, 9 de maio de 2009

Capoeira Street: Esse eu vi e recomendo!


Na próxima terça-feira, dia 12, a banda Lado da Lua estará no SESC Pompeia com o show Capoeira Street. Trata-se de um show musical totalmente voltado à capoeira. O repertório traz releituras de grandes canções da nossa música, como Parabolicamará, de Gilberto Gil, e Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, além de músicas inéditas, como Onde tem Tambor, de Elder Costa, e Saudade das Minas, uma composição conjunta dos integrantes da banda.

A Lado da Lua é liderada pelo percussionista Dalua, que descobriu a capoeira aos seis anos de idade e, através dela, teve seu primeiro contato com a percussão. Hoje, Dalua traz na sua bagagem mais de dez anos de experiência musical, acompanhando renomados artistas da MPB, tais como Lenine, Ana Carolina, Maria Rita, Jair Rodrigues, Arnaldo Antunes, entre outros.

Também fazem parte da banda os músicos Elder Costa (guitarra e voz), Emilio Martins (percussão), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Dr. Otávio (contrabaixos acústico e elétrico).

Diferente da maioria dos shows, apresentações e espetáculos que eu posto aqui, e que fico morrendo de vontade de ver, esse eu já tive a oportunidade de conferir, no último show da banda, em Santo André. Curti muito, dou nota 10 e recomendo. O vídeo abaixo dá uma ideia para quem prefere tirar as próprias conclusões.

O SESC Pompeia fica na rua Clélia, 93, Pompeia, São Paulo - SP. O show começa às 21h e tem entrada franca. Mais informações pelo telefone (oxx11) 3871-7700.



Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO