segunda-feira, 11 de maio de 2009

Camélias do Leblon


13 de maio é dia do evento Camélias do Leblon. Resultado do projeto, As Camélias estão Voltando, lançado no ano de 2006 pelo professor de capoeira Leonardo Dib, o Boiadeiro, a festa procura divulgar a história de um dos mais importantes movimentos abolicionistas, o Quilombo do Leblon.

Em cada edição do evento uma personalidade negra é homenageada. Neste ano o homenageado é Ataulfo Alves, um dos maiores sambistas da história, que, se estivesse vivo, teria completado 100 anos no dia 2 de maio.

A programação do evento conta com um batizado de capoeira, apresentação de parte da peça teatral Camélias da Liberdade com alunos da oficina de teatro e dança do Núcleo de Arte do Leblon, apresentação de Jongo e Samba de Roda.

O evento será realizado a partir das 19h no Clube Campestre de Guanabara - rua Alberto Rangel, 71, Alto Leblon, Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (0xx21) 2274-4522.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO