segunda-feira, 18 de maio de 2009

6º Encontro de Cultura de Raiz


Entre os dias 22 e 24 de maio será realizado o 6º Encontro de Cultura de Raiz “Lapinha – Museu Vivo no mês da Abolição”. O encontro será no município de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, no Teatro de Arena, Areão, Igreja Nossa Senhora do Rosário e na Gruta da Lapinha.

O Lapinha Museu Vivo no mês da Abolição promove a valorização e divulgação da Capoeira Angola e das manifestações culturais populares de raiz, como o congado, o candombe, a dança-afro, entre outras, levando à população local o acesso à uma programação diversificada de cultura de raiz. A programação conta com shows, fóruns, exibição de vídeo e oficinas. Destaque para a oficina de capoeira angola, com mestre Moraes, no dia 24, às 9h.

Realizado pela Associação Cultural Eu Sou Angoleiro (Acesa), o evento envolve mais de 300 agentes culturais da região metropolitana, com um público de mais de 1,5 mil pessoas por edição. Anualmente o evento vem provando a importância da valorização da cultura popular e regional como um grande instrumento para a formação de cidadãos socialmente comprometidos.

As inscrições são feitas na sede da Acesa em BH – rua da Bahia, 570, 12º andar, Belo Horizonte, e custam R$ 35, ou R$ 50, para os três dias, incluindo alimentação, camping e camiseta. Há informação de que as inscrições também poderão ser feitas pelo site www.eusouangoleiro.org.br, mas consultei e, por enquanto, o site só tem informações sobre o Encontro de Cultura de Raiz do ano passado. Mais informações pelos telefones (0xx31) 4063-9822 ou (0xx31) 8813-6692, com Gersino Alves.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO