sexta-feira, 3 de abril de 2009

Politicando


Seguem duas informações de política para ficarmos ligados:

Abertos a sugestões
A nova Lei de Fomento e Incentivo à Cultura está disponível para consulta pública no site da Casa Civil e sugestões poderão ser encaminhadas, até o dia 6 de maio de 2009, à Casa Civil da Presidência da República - Palácio do Planalto, 4o andar, sala 3, Brasília-DF, CEP 70.150-900 - com a indicação “Sugestões ao projeto de lei que institui o Programa de Fomento e Incentivo à Cultura - Profic, e dá outras providências”, ou pelo e-mail: profic@planalto.gov.br.

O projeto de lei prevê a transferência de recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para o Distrito Federal, estados e municípios, para co-financiamentos de projetos culturais; a criação do Vale Cultura, entre outras ações.

Não custa ler e pensar a respeito e, se for o caso, aproveitar a oportunidade para fazer algumas propostas, afinal, como capoeiristas, somos representantes culturais.
***

Dedução no IR
Está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado o Projeto de Lei 340/07, que permite deduzir do Imposto de Renda gastos com atividades físicas.

De acordo com o projeto, de autoria do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), o contribuinte poderá deduzir o que for gasto com professores de educação física, academias, escolas de esportes, academias de dança, capoeira, ioga e de artes marciais, desde que a atividade seja praticada por recomendação médica.

Um comentário:

capoeirailedara disse...

É um projeto interessante, no entanto, ainda acho pouco provavel a capoeira ser reconmendada pelos médicos. Ainda existe umc erto preconceito ocm relação a artes maciais, geralmente médicos indicam natação, o volei.. mas vamos aguardar.

P.S: o Papaléo Paes é Senador pelo meu Estado.

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO