segunda-feira, 13 de abril de 2009

O que se cala é grande


As tradições da cultura afro-brasileira e assuntos que ficaram resguardados na cultura negra são abordados através dos mais variados estilos musicais no CD O que se cala é grande, de Benjamin Abras. Com formação musical centrada na música de raiz afro, Benjamin resgata as tradições a partir de uma nova estética, juntando o que aprendeu nos cânticos do Reinado, Capoeira de Angola e nos terreiros de Candomblé, com o conceito musical de show.

Poeta, dançarino, artista plástico e ator, Benjamin Abras marca sua estreia como cantor e compositor com O que se cala é grande, mantendo em mais esta forma de expressão artística, as raízes afro que o multiartista apreendeu com os mais velhos.

O álbum foi produzido em seis meses, mas Benjamin destaca que o CD é uma experiência que reúne seus 12 anos de pesquisas sobre cultura negra. O disco foi produzido por Bill Lucas e Sérgio Moreira, com participações especiais de Fabiana Cozza, Maurício Tizumba e Sérgio Pererê. O trabalho faz parte do projeto Boca Toca Tambor, com patrocínio da ArcelorMittal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Quem quiser ouvir, as dez faixas estão disponíveis no site do artista.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO