quinta-feira, 2 de abril de 2009

I Olonimó em Sergipe


Uma série de debates e oficinas sobre diferentes manifestações da cultura afro-brasileira vão compor a programação do 1º Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes Olonimó. O evento será no Centro de Criatividade em Aracaju - SE, entre os dias 8 e 12, e comemora os 15 anos da Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra.

O termo Olonimó pertence à língua iorubá, falada por habitantes do norte da África e trazida para o Brasil por meio da nação Ketu, e quer dizer "aquele que obtém conhecimento”.

O grupo folclórico Samba de Pareia, formado e liderado pela lendária dona Nadir, abrirá o evento, que conta ainda com conferências, exposição fotográfica, debate e oficinas. Uma das atividades mais esperadas é a oficina de capoeira angola, ministrada pela mestre Janja, do grupo Nzinga, de São Paulo, que também participará de um debate com a deputada estadual Conceição Vieira e a professora Angélica, da Instituição Omin, sobre A mulher nos grupos socioeducativos.

A programação completa e mais informações você pode conferir no blog do evento.

2 comentários:

Reginaldo Santos disse...

Existe algum jogo na internet, ou de video-game, a respeito da Capoeira?
Desculpe, eu não li todo o blog para saber se já foi postado algo a respeito.

Venusiana disse...

Existe o Capoeira Legends.
Segue o link:

http://capoeiradevenus.blogspot.com/2009/02/capoeira-no-video-game.html

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO