quarta-feira, 22 de abril de 2009

Documentário de angola em pré-estreia


Amanhã, dia 23 de abril, às 19h, o Ponto de Cultura Flor do Cascalho apresenta a pré-estréia do documentário Paz no Mundo Camará: a Capoeira Angola e a volta que o mundo dá – Minas Gerais, um curta metragem de 25 minutos, produzido em 6 meses, que será parte integrante do documentário final de 55 minutos. A produção já tem exibição garantida no Canal Brasil e na TV América Latina.

O evento contará com a presença de personagens do curta, representantes do Ministério da Cultura, do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de Educação. Além da pré-estréia do documentário, haverá uma exposição fotográfica das fotos de cena (still), uma apresentação cultural e a formatura dos alunos da oficina Documentos de Si, que produziram o vídeo.

A oficina Documentos de Si capacitou jovens capoeiristas de 14 a 30 anos. Os alunos foram orientados por profissionais do mercado audiovisual mineiro em toda a produção do curta.

A oficina e o documentário fazem parte do projeto Paz no Mundo Camará: a Capoeira Angola e a volta que o mundo dá, produzido pela ATOS Central de Imagens, em parceria com a Associação Cultural Eu Sou Angoleiro - Mestre João. O objetivo principal é realizar uma pesquisa aprofundada na Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, sobre a história da Capoeira Angola no Brasil e sua utilização como instrumento de paz e inclusão social. O projeto contempla ainda a edição da revista Angoleiro é o que eu Sou e a produção do site da Associação Cultural eu sou Angoleiro.

O Ponto de Cultura Flor do Cascalho fica no Beco Marco Antônio, 250, Grajaú, Belo Horizonte - MG.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO