quinta-feira, 30 de abril de 2009

Capoeira e Educação


Em Ribeirão Preto, mais de 300 alunos da Escola Municipal Domingos Angerami, com idades entre 6 a 14 anos, participam de aulas de capoeira e oficina de dança de rua oferecidas em horários alternados ao do período escolar. As duas oficinas fazem parte do Programa de Ações Educativas Complementares oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação para garantir a permanência e sucesso educacional, incentivando a prática de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer.

O resultado é uma redução significativa da evasão escolar e melhorias no comportamento dos alunos, que se tornaram mais disciplinados, mais integrados e com melhor auto-estima.

Um comentário:

Moreno capoeira disse...

Cara Venusiana, aqui é o Moreno. Obrigado por visitar meu blog. Parabéns pelo visual, organização e variedade do seu blog.
Um abraço,

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO