quarta-feira, 4 de março de 2009

Tradição versus Globalização


Como mestre João Grande consegue preservar a tradição da capoeira angola em uma cidade moderna como Nova York?

Essa pergunta é o ponto de partida da tese Mestre João Grande entre a Bahia e Nova York, defendida na USP por Maurício Barros de Castro, com orientação de José Carlos Sebe Bom Meihy.

A pesquisa e as conclusões do estudo são comentados em uma matéria de três páginas no site Pesquisa FAPESP, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O texto é muito interessante e vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO