quarta-feira, 25 de março de 2009

Seminário Mulher na Capoeira


O Instituto Nzinga de Capoeira Angola realiza em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade o seminário Mulher na Capoeira: Tem Dendê na Roda, em Salvador, Bahia. O evento tem o objetivo de discutir as formas de violência enfrentadas pela mulher no contexto da capoeira, bem como os desafios e caminhos que a capoeira pode assumir para integrar de maneira respeitosa e qualificada a presença da mulher.

O seminário será na sexta-feira, dia 27, às 19h, na sede do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra, na Rua do Paço, 42, Santo Antonio. No sábado, dia 28, às 16h, uma roda marca o encerramento do evento, no Memorial das Baianas de Acarajé, na Cruz Caída, Praça da Sé. Mais informações pelo telefone (0xx71) 9918-8961, com Ligia Vilas Boas.

4 comentários:

capoeirailedara disse...

É um seminário muito interessante e importante, embora nãoa che que a palavra "violência" seja realmente o que retrata a situação da mulher na roda, mas sim o "preconceito"..acho q este sim cabe melhor. Ainda há muoto desafios a serem vencidos pelas mulheres na capoeira.
bjo grande!

Raul e Joel Carvalho disse...

Visualizei o seu blog e achei muito interessante... Parabens

Gostaria de lhe pedir se poderia colocar o link do meu blog no seu site: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Pode ser??

Quando colocar envie um mail para aqui: pirusas.carvalho@hotmail.com

Abraços

Venusiana disse...

Ao comentário do(a) Ilê Dara, concordo que preconceito seria mais adequado, mas mantive o que foi passado pelos organizadores do evento. Lembrando que o preconceito muitas vezes gera violência, e que nem sempre a violência é física.

Venusiana disse...

E ao Raul e Joel, obrigada!
E o link foi inserido!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO