segunda-feira, 2 de março de 2009

Ritmos de rua apresentando a periferia


Os ritmos de rua são o ponto de partida para um novo olhar sobre as favelas e subúrbios do Rio de Janeiro no espetáculo Suíte Funk, da Companhia Urbana de Dança. A montagem, uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2009 do SESI-SP, esteve em Franca na semana passada e as próximas apresentações serão em Rio Claro, no sábado e domingo, dias 07 e 08, às 20h.

Passos de hip hop, funk, capoeira e samba estão reunidos no espetáculo dirigido e coreografado por Sonia Destri. O realismo da montagem fica por conta dos próprios integrantes da Companhia Urbana de Dança, jovens moradores de áreas populares na capital fluminense, que expõem no espetáculo seus olhares sobre a cidade em que cresceram.

Em 2008, o trabalho do grupo carioca já foi apresentado com sucesso na 25º Bienal de Lyon , em Paris, um dos mais importantes festivais de dança do mundo.

A entrada é franca e o SESI Rio Claro fica na avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. Mais informações pelo telefone (0xx19) 3527-2446.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO