quarta-feira, 18 de março de 2009

Na TV: Alagoas, Zumbi, Capoeira e mais


A jornalista Paula Saldanha e a equipe do programa Expedições, exibido nas TVs Cultura e Brasil, estão em Alagoas produzindo um programa muito interessante para nós capoeiristas e demais interessados na história e cultura afro-brasileira.

Na verdade são dois programas, um mais geral, sobre o Estado de Alagoas, e outro mais específico, sobre o Quilombo de Palmares e a trajetória de Zumbi.

A equipe vai mostrar ao público os litorais Norte e Sul de Alagoas, o rio São Francisco, a Serra da Barriga, a culinária típica e um pouco das principais manifestações da cultura popular encontradas na região, como maculelê, capoeira, dança afro e até mesmo esculturas em argila, mais uma tradição entre os quilombolas.

Os documentários ainda não têm data prevista para exibição, mas vale a pena ficar atento às próximas edições no site do programa. O Expedições é exibido todas as segundas, às 19h30, na TV Brasil e aos Domingos, às 16h, na TV Cultura.



Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO