terça-feira, 10 de março de 2009

Monólogo aborda diáspora africana


A peça Casa de Ferro, premiada em 2006 pela Fundação Cultural da Bahia, estará no Teatro Vila Velha, em Salvador, nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, às 20h.

O espetáculo, do Grupo Estado Dramático, aborda o deslocamento e desenraizamento do povo africano e sua cultura, através de um monólogo que aposta em uma linguagem cênica diferencial, utilizando como instrumentos cênicos os mesmos instrumentos usados para o fundo sonoro.

Cantos aos orixás, falas em iorubá, cantos gregorianos (estes últimos representando a opressão do branco sobre o negro), são alguns dos elementos da montagem, fruto de intensa pesquisa. Expressões da cultura popular brasileira não poderiam faltar e são representadas pela capoeira, o frevo e folguedos.

O Teatro Vila Velha fica na avenida Sete de Setembro, s/nº, no Passeio Público em Salvador - BA. Os ingressos custam R$ 16. Mais informações no telefone (0xx71) 3083-4600 ou no site do teatro.

Foto: Begue Figueiredo/Divulgação

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO