quinta-feira, 12 de março de 2009

Livro aborda história e cultura negra


Partindo da história da África e da chegada dos negros ao Brasil, até as discussões atuais sobre a multiculturalidade brasileira, o livro História e Cultura Africana e Afro-Brasileira vem como apoio à lei nº 10.639, que torna obrigatória a inclusão do tema "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo oficial da Rede de Ensino.

A publicação, de autoria do músico e pesquisador Nei Lopes em parceria com a professora e consultora editorial Carmen Lúcia Campos, é mais um material didático e de apoio pedagógico para a abordagem da temática da cultura negra nas escolas, o que não exclui, é claro, sua utilização fora delas, já que conhecer as origens é importante para todos. O livro já está no mercado.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO