sexta-feira, 6 de março de 2009

História Africana e Afro-Brasileira


A Associação Cultural Cachuera está com inscrições abertas para o curso de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira. O curso começa no dia 14 de março e vai até 11 de julho, com aulas aos sábados, das 9h às 13h.

Voltado a educadores, estudantes universitários e interessados em geral, o curso é dividido em quatro módulos independentes: O Atlântico negro – trânsitos históricos e culturais, políticas e identidades nas diásporas negras nos séculos XIX e XX; Introdução às musicalidades afro-brasileiras; Historiografia e literatura africana e afro-brasileira; Sociedades africanas: entre as dádivas e o mercado.

O valor da inscrição por módulo é de R$ 150 e professores e estudantes têm 20% de desconto na inscrição nos quatro módulos.

A Associação Cultural Cachuera fica na rua Monte Alegre, 1.094, Perdizes, São Paulo. A inscrição pode ser feita pessoalmente ou pelo e-mail renatacelani@cachuera.org.br.

Mais informações pelos telefones (0xx11) 3872-8113 e (0xx) 3875-5563 e no site da Cachuera.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO