sexta-feira, 13 de março de 2009

Entre os bambas da Cultura


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, esteve reunido em Brasília na última terça-feira, dia 10, com o primeiro ministro de São Tomé e Príncipe, Joaquim Rafael Branco, o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulú Araújo, o secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, o diretor de Relações Internacionais, Marcelo Dantas, entre outros representantes do MinC, do ministério das Relações Exteriores e de São Tomé e Príncipe.

O primeiro ministro Joaquim Rafael Branco veio convidar Juca Ferreira para a abertura da Bienal de São Tomé e Príncipe, que será realizada em 2010, e pedir apoio para a produção do filme Batepa, que retrata um dos acontecimentos que catalizaram o processo de independência do país africano. O filme será dirigido por um diretor angolano e um produtor brasileiro.

Juca Ferreira garantiu apoio à bienal e reafirmou a intenção de cooperação na execução do filme, especialmente na finalização do projeto e de mixagem, por meio da Secretaria do Audiovisual e da Fundação Cultural Palmares.

Na reunião, foram feitas várias sugestões no sentido de fortalecer as relações e a cooperação entre os países, além de propostas para a própria Bienal de São Tomé e Príncipe, assunto principal da pauta. O destaque da Venusiana vai obviamente para a sugestão do secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, que sugeriu a exibição de filmes sobre a capoeira, nas formas prática e teórica, durante a Bienal de São Tomé e Príncipe.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO