terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bienal Afro-Brasileira do Livro


No próximo sábado, dia 7, a Câmara Municipal de Salvador vai sediar o lançamento da Bienal Afro-Brasileira do Livro. O evento começa às 10h e, além da exposição literária, terá mesas temáticas, colóquio intelectual e exposição de artes plásticas.

Entre os objetivos do evento está a divulgação de produções editoriais independentes que valorizem a história da África e a cultura afro-brasileira, incentivando estas produções e, ao mesmo tempo, facilitando o acesso de educadores a esses materiais, procurando suprir a ausência de material didático a ser difundido nas salas de aula.

Estão programadas mesas temáticas sobre a Invisibilidade do Negro na Literatura Afro-brasileira e o Impacto da lei 10.639 (que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas) no combate as desigualdades, entre outras atividades.

A entrada é franca e a Câmara Municipal de Salvador fica na praça Tomé de Souza. Mais informações pelo telefone (0xx71) 3328-7610 ou pelo e-mail bienalafrodolivro@folha.com.br.



Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO