sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esse Gunga Também é Meu


Já ouvi dizer que ainda hoje tem grupos onde uma mulher não pode tocar o Gunga, pois não teria pulso para comandar uma roda.

A ACANNE - Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro, está organizando um evento que bate de frente com essa situação. Sob o título Esse Gunga Também é Meu, será realizada uma série de atividades focadas na reflexão sobre a presença da mulher na capoeira ontem e hoje.

O evento será de 9 a 13 de março, a partir das 19h. No primeiro dia haverá aula de capoeira com a treinel Cris e um discurso sobre os gêneros. Para o dia 11, quarta-feira, estão marcadas uma aula de capoeira com Ludimila Bitencourt e um relato com a capoeirista Tia, sobre sua vivência na capoeira. Na sexta-feira, dia 13, uma roda de capoeira angola encerra a programação.

As atividades são gratuitas e realizadas na sede da ACANNE, na rua do Sodré, 48, Largo Dois de Julho, Salvador - BA. Mais informações pelos telefones (0xx71) 3321-7496 ou (0xx71) 9146-5999.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO