sábado, 28 de fevereiro de 2009

Capoeira no Vídeo Game

A capoeira quebra mais uma fronteira e invade agora o mundo dos games. Certo que já existiam capoeiristas em alguns jogos de luta, mas nada se compara ao recém-lançado Capoeira Legends - Path to Freedom.

Produzido pela Donsoft Entertainment que, apesar do nome, é uma empresa 100% brasileira e independente, o jogo levou seis anos para ser desenvolvido e foi lançado simultâneamente em versões para o mercado brasileiro (em português) e internacional (em inglês).

O Capoeira Legends é, na verdade, um universo de jogos de capoeira. No Capítulo 1, já disponível para download, o jogador tem a missão de defender o Mocambo da Estrela do ataque de milicianos e capatazes.

O mais interessante é a produção do game. Para reproduzir as aventuras dos personagens Gunga Za e Mestre Vuê pelos arredores da cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1828, foram feitas muitas pesquisas ao longo de quatro anos. Toda a vegetação mostrada no game é uma cópia fiel da flora da mata atlântica da região. Os golpes de capoeira foram desenvolvidos com uma riqueza de detalhes só encontrada em games de grandes produtoras internacionais e, o mais importante, tiveram de ser aprovados pelo Mestre Vuê, fundador da Escola de Capoeira Água de Beber, que deu consultoria ao projeto. A trilha sonora é original, gravada em sessões de capoeira e incrementada com sons da região da Serra da Estrela, incluindo cachoeiras e samples de canto de pássaros. O que costuma ser "Energia" nos Games, no Capoeira Legends se chama "Axé", e a famosa "Magia" é "Mandinga".

No site oficial do jogo, você pode conferir mais detalhes sobre a história, ver vídeos e baixar o game.


Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO