domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alongue-se


Além de aumentar a flexibilidade, para a melhor execução dos movimentos, o alongamento é muito importante para a saúde pois previne lesões, melhora a circulação sanguínea, reduz a tensão muscular, melhora a postura e reduz a ansiedade e o estresse.

Quando feito no início do treino o alongamento deixa a musculatura aquecida para a atividade física, mas o que muita gente não sabe é que, no final do treino, o alongamento é importante para evitar o encurtamento dos músculos e dores musculares.

Algumas dicas podem ajudar a obter um melhor resultado do alongamento:

* Mantenha a respiração o mais natural possível;
* Alongue-se pelo menos três vezes por semana;
* Procure manter uma boa postura;
* Nunca faça alongamento às pressas, o alongamento exige calma e deve ser feito de forma lenta e gradual.

Fontes:
SBC Em Forma
dornascostas.com.br
Corpo Perfeito

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO