quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um útil e um fútil


Um post duplo hoje, para variar...

Útil - Projeto Novas Origens agita Minas Gerais
De hoje, dia 28, até domingo, dia 1º de fevereiro, o Projeto Nossas Origens apresenta o universo da cultura negra no Brasil, em Minas Gerais, no distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Belo Vale, na Região Central. O evento conta com diversas atividades lúdicas, danças típicas, visitas a quilombos, banhos de cachoeira, oficinas de músicas e palestras.

É a primeira edição do projeto, que teve como inspiração o reconhecimento da capoeira como Patrimônio Cultural. Estão programados para amanhã um café mineiro, aulas de percussão, capoeira e samba de roda. Na sexta-feira, haverá aulas de capoeira para crianças e adolescentes com deficiência, com mestre Ponciano. À noite, Toni Vargas dá aulas sobre a história do negro.

No sábado o grupo fará uma visita ao Museu dos Escravos, em Belo Vale, e haverá apresentações de grupos de maculelê, congado e moçambique. No domingo haverá café folclórico, apresentação da Quadrilha de Marinhos, congado, aulas de capoeira, entre outras atividades. O projeto é promovido pelas prefeituras de Belo Vale e Brumadinho. Mais informações: (0xx31) 9281-1987, com Luciana.

Fútil- No BBB 9
Segundo informações do Terra, ontem Emanuel e Maximiliano treinaram capoeira no jardim, ao lado da piscina, no Big Brother Brasil, mas o desempenho não teria sido dos melhores, já que o Flávio não aguentou e começou a fazer piadas. A brincadeira não durou muito, não.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO