sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para quem gosta de dança


Está em cartaz em São Paulo o espetáculo Cabeça de Orfeu, que mescla de dança contemporânea com capoeira angola, uma mistura que não é novidade para Jorge Garcia, responsável pela coreografia e direção da montagem, que já explorou os movimentos da angola no espetáculo de dança Histórias da 1/2 Noite, apresentado no primeiro semenstre de 2007. Em Cabeças de Orfeu, além desta mesclagem, que proporciona movimentos vigorosos, a montagem mantém presente a teatralidade da história e faz uso de linguagem cinematográfica.

O espetáculo retrata o minuto que antecede a morte, quando flashes de uma vida inteira surgem na mente como em um sonho ou filme, permitindo que os momentos mais importantes sejam revividos. O enredo se apóia no mito de Orfeu, que agoniza após ter sua cabeça arrancada por um grupo de mulheres selvagens.

Uma TV de LCD de 40 polegadas e uma filmadora captando as imagens ao vivo são parte dos elementos de cena, "brincando com a atenção e a tensão do público", como informa o blog do espetáculo.

Estão marcadas apresetações nos dias 24, 29 e 31 de janeiro, às 20h, e 25 de janiero e 1º de fevereiro, às 19h, na Galeria Olido – Sala Paissandu. O endereço é avenida São João, 473, 2º andar, São Paulo, próximo às estações de metrô São Bento e República. A entrada é gratúita, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Mais informações (0xx11) 3334-0001.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO