sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Itacaré


Faz um tempinho que eu quero usar a categoria Turismo do blog da maneira como se deve: dando dicas de viagens em que a capoeira faça parte da programação. Depois das fofocas do post de 11 de dezembro, eu não podia estrear com outra cidade que não fosse Itacaré, na Bahia.

Itacaré é um dos mais belos destinos baianos, com praias, rios, cachoeiras e mata atlântica preservada. Ao mesmo tempo que a cidade é uma ótima opção para quem busca relaxar e curtir uma bela paisagem, é também o destino perfeito para quem curte esporte. Surfe, rapel, rafting, canoagem e passeios de barco são algumas opções.

A capoeira obviamente não poderia ficar de fora. Antigo porto de comércio de escravos, Itacaré soube preservar suas tradições. Os turistas podem fazer aulas em academia, jogar capoeira nas praias e, à noite, participar da roda na rua principal da cidade.

A vila acolhedora e hospitaleira parece estar sempre em clima de festa. A vida noturna é agitada, com muitas opções de gastronomia, diversão e compras. Luaus e festas animadas com reggae, forró e capoeira fazem a alegria dos visitantes até o amanhecer.

Localizada na Costa do Cacau, a 70 quilômetros do aeroporto de Ilhéus, Itacaré foi o único destino brasileiro citado na lista do The New York Times dos 53 lugares para se conhecer em 2008.

O site Itacaré tem muitas informações úteis e interessantes para quem quer conhecer a cidade.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO