domingo, 11 de janeiro de 2009

Capoeira na Globo



Quem não viu ontem o Estrelas, da Rede Globo, perdeu.

Quando vi a Angélica com os convidados, o lutador Minotauro e o ex-BBB Diego Alemão, para falar de capoeira, eu não esperava nada, mas comecei a mudar de idéia quando ela apresentou os dois aos mestres Bola Sete e Duende, que falaram sobre história e tradição e, principalmente, sobre a diferença entre capoeira Angola, Regional e Contemporânea.

O Alemão, que já fez capoeira, entrou na roda de Angola e... não dá pra dizer que deu um show, mas se saiu muito melhor do que o Minotauro, que jogou regional. O Minotauro é lutador de jiu-jitsu e campeão de vale-tudo, aparentemente nunca jogou capoeira, não deu pra entender porque ele estava lá. Entrou todo duro na roda, nem mostraram muito, a Angélica até brincou dizendo que ele faltou nas aulas.

No fim das contas, achei instrutivo e divertido. Valeu.

A foto eu tirei do blog da Angélica.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO