quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Capitães de Areia lota teatro no Rio


Está em cartaz no Rio de Janeiro, em curta temporada, o espetáculo Capitães de Areia que, nas palavras de Bia Oliveira, diretora da peça, faz uma "comunhão do teatro e da Capoeira como um elo de Vida e Arte". A estréia da peça lotou o Teatro dos Quatro em plena segunda-feira, dia 12. As próximas apresentações serão no Centro Cultural Suassuna, na Barra da Tijuca, hoje e nos dias 21 e 22, às 20h, e nos dias 23 e 24, às 19h.

O espetáculo Capitães de Areia é uma adaptação do romance homônimo de Jorge Amado, que retrata a vida de menores abandonados, os "capitães da areia", nome pelo qual eram conhecidos os meninos de rua na cidade de Salvador dos anos 30.

Bia Oliveira divide a direção da peça com Beto Simas, mais conhecido como o Mestre Boneco, fundador do Grupo Capoeira Brasil, que está comemorando 20 anos de fundação com o lançamento da peça.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO