sábado, 24 de janeiro de 2009

Abaixo o cerol


Nesse domingo, dia 25, a Associação de Capoeira Irmãos da Paz participa do projeto Pipa sem Cerol, realizado no Espaço Alternativo, em Porto Velho, Rondônia, incentivando a brincadeira segura, um importante iniciativa. Haverá demonstrações de capoeira durante todo o dia, na barraca da CERON, (Centrais Elétricas de Rondônia).

O motivo não é nenhum segredo. O cerol, mistura com vidro utilizada para cortar as pipas dos outros, machuca tanto quanto uma navalha, podendo, em alguns casos, até matar, dependendo da veia ou artéria atingida. Não é à toa que o uso de cerol é crime.

O projeto também orienta quanto ao perigo de soltar pipa perto de fios da rede elétrica. Elas podem enroscar nos fios causando queda de energia, curto-circuito e danos nos equipamentos. E quem puxa a linha ainda sofre o risco de ser eletrocutado, principalmente em dias de chuva. A dica neste caso é empinar pipas sem rabiola, ou com rabiolas mais curtas, e o mais longe possível de fios elétricos, como em parques de céu aberto.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO