sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Textos do Brasil - Capoeira


Já está disponível no site do Ministério das Relações Exteriores a 14ª edição da revista Textos do Brasil, que tem a Capoeira como tema. A revista, publicada no exterior, contou com lançamento na Nicarágua, em 31 de agosto; nos Estados Unidos, em 13 de setembro; e em Angola, em 6 de novembro.

A capoeira, sua história, sua importância educacional e seus aspectos mítico-religiosos são apenas alguns dos temas abordados pela revista em 133 páginas e 16 textos de pesquisadores, mestres de capoeira e autoridades ligadas à cultura brasileira.

A Textos do Brasil é uma publicação voltada à divulgação da cultura brasileira no exterior por meio de edições temáticas e pode ser baixada gratuitamente no site do MRE. A edição 14 está disponível no site em português e espanhol.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO