quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Orquestra de Tambores lança CD


O CD “Bantus e Caetés”, da Orquestra de Tambores de Alagoas, será lançado dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, em Maceió, em show aberto ao público. O show será precedido de uma oficina de percussão afro-mandinga, com o percussionista francês Stephano Perruchet.

Com patrocínio do programa BNB de Cultura e com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, o CD "Bantus e Caetés" levou dez meses para ser produzido, desde o planejamento e fases de seleção de músicas até a gravação, edição, revisão e prensagem do compacto. Uma das faixas conta com a participação especial do percussionista Naná Vasconcelos.

Instrumentos como flauta, pífano e tambores, possibilitam a reprodução intuitiva de elementos da natureza, como o vento e a terra. As 14 faixas são fruto da pesquisa e mistura de sons afro e alagoanos e inspiram a reflexão sobre a cultura africana trazida com os negros escravizados de línguas bantas, os bantus, que misturados aos índios caetés, criaram uma musicalidade própria e característica da região de Alagoas.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO