sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Natal à baiana


Pense em uma adaptação baiana do nascimento de Jesus Cristo, com direito a lavadeiras do Abaeté, capoeira, terno de reis da Lapinha, entre outros símbolos da cultura popular encontrada na Bahia. Trata-se do Auto de Natal Paz e Luz, que será encenado no Cruzeiro de São Francisco, Centro Histórico de Salvador, nos dias 21 e 22, domingo e segunda, sempre a partir das 17h30. 

A montagem conta com cerca de cem pessoas, entre atores profissionais, bailarinos e alunos da rede municipal de ensino, tem direção do professor e coreógrafo Marcos Napoleão e é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, através da Emtursa, e o governo do Estado, por meio da Secult e Fundo de Cultura.

Através da adaptação bíblica, o espetáculo aproxima o verdadeiro espírito do Natal ao dia-a-dia da população local.

2 comentários:

coqueiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
coqueiro disse...

gostei muito to teu blog, e como vc sou louco pela capoeira,estou montando o meu e logo terar muita informaçãó,sou do Piauí, faço parte da abadá-capoeira e tenho 20 anos de prática já viajei o pais e já morei na Alemnha, representando nossa arte. Meus parabéns. cotinui assim que a capoeira te agradecera quando vc menos esperar. Meu apeliodo é coqueiro. abraço e até logo.

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO