sábado, 6 de dezembro de 2008

Musical maranhense na Espanha


Na última sexta-feira, dia 5, 36 jovens de Açailândia, Maranhão, embarcaram para a Espanha onde farão uma turnê, apresentando o espetáculo Quilombagem. O musical  tem criação coletiva e reúne poesia, dança, capoeira e meios audiovisuais.

O enredo denuncia as condições de super-exploração de trabalh
o pelas quais passam milhares de brasileiros em pleno século 21, mostrando as semelhanças da escravidão colonial e a escravidão contemporânea, e 
contextualizando a luta do povo pela sua libertação.

O grupo teatral é ligado ao CDVDH de Açailândia - Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, entidade responsável por denunciar a escrav
idão contemporânea na Amazônia e que, através da arte e da valorização da cultura popular, trabalha na recuperação de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de risco, transformando-os em cidadãos conscientes de sua capacidade de transformar a realidade.

Estão marcadas apresentações durante todo o mês de dezembro, em várias cidades espanholas, entre elas Madri, Catalunha e Andaluzia.



Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO