domingo, 14 de dezembro de 2008

II Bahia Afro Film Festival


Será realizado entre os dias 16 e 21 de dezembro o II Bahia Afro Film Festival, uma mostra internacional de produções cinematográficas com referências à cultura negra e à contribuição dos povos afrodescendentes para o mundo. O evento será na Senzala do Barro Preto, espaço cultural e sede do bloco Ilê Aiyê, localizado na Ladeira do Curuzu, no Bairro da Liberdade, em Salvador.

O Festival promoverá um intercâmbio entre representantes do campo audio-visual da África e de países da diáspora africana, como Estados Unidos e Brasil, além de possibilitar ao público o acesso a obras cinematográficas da indústria do cinema e produções independentes.

Durante os seis dias, o festival terá em sua programação mostras de curtas, média e longa metragens; de ficção, documentários e animação, além de oficinas, homenagens a artistas, encontros com realizadores, apresentações de outras linguagens artísticas, entre outras atividades.

No dia 17, às 17h, capoeira vai ter sua vez no festival, através do filme Mandinga em Manhatan, um documentário de Lázaro Faria produzido pela Casa de Cinema da Bahia. O filme retrata a disseminação da capoeira nos cinco continentes.

O festival é uma iniciativa da Casa de Cinema da Bahia. A programação competa pode ser vista no site do evento.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO