segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ancestralidade: Herança do Corpo


A raiz cultural da África e seus frutos no Brasil são o tema do espetáculo Ancestralidade: Herança do Corpo, da Cia. Baobá de Arte Africana e Afro-brasileira, com estréia marcada para 16 de dezembro, às às 19h30, em Belo Horizonte.

O espetáculo, concebido, coreografado e dirigido por Júnia Bertolino, é um desdobramento de Quebrando o Silêncio, montagem anterior da companhia, e reúne 14 bailarinas e seis percussionistas, entre os quais o senegalês Mamour Ba, responsável pela trilha e direção musical.

As manifestações culturais africanas e afro-brasileiras são representadas em seis esquetes, entre as quais Ritual da Graça, que abre o espetáculo reverenciando o matriarcado das diversas sociedades africanas; Ginga do Corpo, que presta homenagem a mestre pastinha e aos angoleiros, e Africana, que faz reflexões sobre a dança afro na cena comtemporânea.

A estréia será no Teatro Francisco Nunes, na avenida Afonso Pena, 1.105, Centro, Belo Horizonte. A entrada é franca. Mais informações: (0xx31) 3277-6325.

Foto de Renata May - divulgação

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO