quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Piauí cria dia Estadual do Capoeirista


A Assembléia Legislativa do Estado do Piauí realizou no último dia 24 uma sessão para comemorar o Dia Estadual do Capoeirista que a partir de agora será comemorado todo dia 20 de novembro no estado. A data comemorativa é resultado de um projeto do deputado Cícero Magalhães, sancionado pelo governador Wellington Dias em 29 de julho.

A sessão do dia 24, contou com a presença de capoeiristas de vários grupos. Na plenária, o mestre José Gualberto da Silva falou em nome dos homenageados e o deputado Cícero Magalhães destacou a importância na capoeira na inclusão social.

No encerramento da sessão, os capoeiristas presentearam com um berimbau o presidente da Assembléia, Themístocles Filho; a presidente da Fundação Cultural do Estado, Sônia Terra, e o deputado Cícero Magalhães.

Em São Paulo, o Dia do Capoeirista é comemorado em 3 de agosto desde 1985. Sendo desconhecido o motivo da escolha da data.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO