segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nossas inimigas, as bolhas

Inspirada no Sérgio, um amigo carioca admirador de pés, resolvi fazer este post sobre esses nossos nobres amigos. Mas como não sou podóloga e como nosso blog ainda não tem visibilidade o suficiente para convencer um podólogo a ceder uma entrevista, resolvi fazer uma pesquisa e escolhi as bolhas como tema porque vez ou outra aparece uma nos pés dos capoeiristas.

Descobri uma coisa muito interessante: Não é só o chão que a gente pisa, a umidade dos pés ajuda muito no desenvolvimento das bolhas porque deixa a pele mais sensível ao atrito.

Então existem duas dicas importantes para evitar as bolhas em treinos e rodas. A primeira é não tomar banho pouco tempo antes dos treinos, principalmente banhos longos e com água quente. Vai suar mesmo, né? Então deixa pra tomar o banho depois. A segunda é, nos dias de calor, evitar tênis e sapatos quentes antes dos treinos, afinal o pé soa e fica mais sensível. Então o negócio é ir para o treino de sandália, chinelo ou papete. Mas, se não der pra evitar o tênis e o sapato, pelo menos é melhor escolher uma meia de algodão, que absorve melhor o suor.

Mas se não teve jeito e a bolha apareceu, o melhor é não furar, pois pode causar infecção. Elas levam cerca de duas semanas para secar, enquanto isso é melhor não cutucar, manter a área sempre bem limpa, e proteger o local com um anteparo com um furo no centro. Se a bolha se romper, recorte a pele solta. Pessoas diabéticas devem procurar um médico ou podólogo.

Fotes:
Site Professor Orlando Madella Junior: www.podologiabr.com
Site Clínica dos Pés: www.clinicadospes.com.br

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO