domingo, 2 de novembro de 2008

Negritude on-line


Como eu disse uns posts atrás, volto a falar de alguns sites interessantes e, como estamos começando o mês da consciência negra, resolvi entrar no clima e falar de dois sites que devem interessar a quem quer saber mais sobre a cultura afro e sua posição atual no cenário brasileiro.

O primeiro é o site da Editora Pallas, uma editora cujo acervo é voltado à religiosidade e cultura afro-brasileiras, abordando, discutndo e analisando sob vários aspectos o universo da população afro-descentende. Além da variedade de livros, voltados a diversos públicos, o site traz informações básicas sobre orixás, interessante para quem não sabe muito sobre o assunto e procura uma "introdução".

O outro indicado hoje é o site da Fundação Cultural Palmares, uma entidade vinculada ao Ministério da Cultura que tem como objetivo preservar os valores culturais decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira, e formular e implantar políticas públicas que potencializem a participação da população negra brasileira no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e cultura.

Longe de mim parecer puxa-saco do governo com essa indicação. Mas o site é interessante e acho importante observar o que está sendo feito (ou o que não está) para promover a valorização do negro no Brasil.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO