segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jogos de Capoeira comemoram Consciência Negra no Piauí


Quinze grupos de capoeira, do Piauí, Ceará e Maranhão, estarão reunidos nos dias 20,22 e 23 para os Jogos de Capoeira Zumbi Rei dos Palmares, que acontecerão no Teatro Boi, em Teresina, Piauí. O evento, realizado pelo grupo Ginga Piauí e pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, celebra o dia da Consciência Negra.

No dia 20, às 17h será realizada uma palestra sobre história do negro e seu envolvimento com a cultura brasileira, ministrada por José Gualberto da Silva, o mestre Tucano.

A abertura oficial dos Jogos de Capoeira será no dia 22, a partir das 15h, com a 1ª e 2ª rodada de cada categoria. Em seguida, no domingo, 23, no mesmo horário, serão realizadas as finais da competição, o IX Batizado do grupo Ginga Piauí e a premiação dos vencedores. A entrada é de 1kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO