terça-feira, 4 de novembro de 2008

I Encontro Feminino de Capoeira


Neste sábado, dia 08/11, a partir das 9h, será realizado em Maceió o I Encontro Feminino de Capoeira provomido pelo Coletivo Feminista de Capoeira, uma organização que surgiu para suprir a carência de realização de rodas femininas, oficinas e palestras ministradas por mulheres e encontros e trocas de experiências vividas pelas capoeiristas. 

Serão abordados os temas "O Papel da Mulher na Construção da Sociedade", com Andréia Malta, da Marcha Mundial das Mulheres, e "A Mulher na Capoeira", com a professora Risadinha, do grupo Guerreiros. A programação conta ainda com oficinas de maculelê, dança afro, hip hop e toques e rítmos, todas ministradas por mulheres, e no final haverá uma roda de confraternização no Memorial da República. 

O encontro tem o apoio do Centro de Estudos e Pesquisas Afro-Alagoano Quilombo, Fórum de Entidades Negras, Proex-Ufal, Federação Alagoana de Capoeira - FALC, Conselho de Mestres de Alagoas e do Nadec. 

O evento será realizado no Espaço Cultural da UFAL, praça Sinimbu, 206, Centro de Maceió. Mais informações pelos telefones: (0xx82) 9143.5442, com estagiária Sirlene, e (0xx82) 9153.1126, com monitora Loba.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO