quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Brasil em Angola


Em Luanda, a capoeira terá destaque a partir de amanhã, dia 6, em uma série de iniciativas da diplomacia brasileira para fortalecer os laços culturais entre os Brasil e Angola. Os eventos são promovidos pelo Departamento Cultural do Itamaraty, sede do Ministério Brasileiro das Relações Exteriores, e pela embaixada do Brasil em Luanda.

A programação terá início amanhã, dia 06 de novembro e inclui conferências, workshops, exibição de documentário e rodas de capoeira com mestres brasileiros e angolanos, além da apresentação da 14ª edição da revista Textos do Brasil, que tem a capoeira como tema.

A revista é uma publicação organizada pela Coordenação de Divulgação do Ministério das Relações Exteriores, distribuida gratuitamente no exterior, e aborda as origens e os aspectos artísticos da capoeira, além do papel da capoeira como agente de inclusão social e de difusão da cultura brasileira.

Entre a série de atividades diplomáticas está a Semana do Brasil em Angola, realizada em parceria com a Associação de Empresários Brasileiros em Angola (AEBRAN), e que terá apresentação de mestres, oficina e lançamento do livro Capoeira. A Semana do Brasil em Angola também conta com apresentações de outras manifestações da cultura brasileira.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO