sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Besouro nos cinemas


Uma co-produção da Mixer com a Globo Filmes vai levar a história do capoeirista Besouro às telas dos cinemas. O longa-metragem Besouro é dirigido pelo premiado publicitário João Daniel Tikhomiroff, que já recebeu 11 Leões de ouro no Festival Publicitário de Cannes e está estreando na produção de longas.

Em entrevista à revista O Globo, João Daniel disse que queria narrar um filme épico dramático, com cenas de ação bem filmadas, e se inspirou no livro Feijoada no Paraíso - A Saga do Besouro, O Capoeira, de Marco Carvalho, que encontrou em um sebo.

O longa começou a ser filmado em outubro em Igatu, Bahia, na Chapada Diamantina e agora está em Nazaré, no Recôncavo Baiano, onde prosseguem as filmagens. Segundo a revista O Globo, embora não seja revelado o valor investido, há comentários de que trata-se da maior produção do cinema nacional. São 146 profissionais de cinema, fora os 30 atores e cerca de 80 figurantes. A produção conta ainda com Huen Chiu Ku, coreógrafo chinês dos filmes Matrix, Kill Bill e O Tigre e o Dragão.

O elenco, que conta com a atriz Adriana Alves, a condessa da novela Duas Caras, foi preparado por Fátima Toledo, a mesma que fez a seleção de atores de Tropa de Elite e, em geral é formado por atores pouco conhecidos.

Enredo
Besouro, interpretado por Ailton Carmo, é iniciado na capoeira por um tio, que depois é assassinado a mando do coronel local. Revoltado, o capoeirista começa a luta contra a cultura escravocrata que ainda persistia no Recôncavo Baiano em plenos anos 20. A história mistura fantasia e história real com muita capoeira, romance, luta de classes e orixás.

Meu comentário
Embora eu acredite que não teria notícia melhor pra comemorar esse um mês de blog, sei lá, esse negócio do chinês fazer o Besouro voar me deixa com o coração na mão. Não curto cenas muito fora da realidade, mas melhor esperar o filme sair e ver o resultado. E torço para que fique bom.
No blog do filme dá para conferir fotos da produção.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO