sábado, 25 de outubro de 2008

Será que dessa vez vai?


Com objetivo de reconhecer a trajetória do negro na formação da sociedade brasileira, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 15 o Projeto de Lei 2.445/07, do deputado Vicentinho (PT-SP), que oficializa nacionalmente o Hino à Negritude.

O projeto não é novo, já foi apresentado antes por pelo menos três deputados, em anos diferentes, mas nunca foi adiante. Vamos ver se dessa vez vai, já que a proposta a ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Hino à Negritude foi composto pelo do poeta e professor Eduardo de Oliveira, autor de músicas e livros sobre a raça negra, e já foi oficializado em cidades e estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO