quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Política sim, senhor!


Não adianta torcer o nariz. O capoeirista, como qualquer ser inteligente, deste ou de outro planeta, tem que jogar na roda da política se quiser ter seus direitos garantidos e respeitados.

O registro da capoeira como Patrimônio Cultural em 15-07-2008 foi uma grande conquista, mas ainda há muito a ser feito, a começar pela implementação das políticas públicas voltadas à capoeira, que já estão no papel.

E, para quem não sabe, no último dia 13, o Ministério da Cultura realizou em Salvador o segundo encontro da série Diálogos Culturais, que reúne representantes de diversos setores culturais para discutir as estratégias e as prioridades do Ministério da Cultura. Um dos pontos abordados no encontro foi a proposta de reforma da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet -, que será enviada pelo Ministério ao Congresso Nacional até o final do ano. Um ponto discutido foi a necessidade de fazer com que a lei Rouanet contemple novas áreas, como a capoeira.

A próxima edição da série Diálogos Culturais ainda não tem data marcada mas, segundo o Ministério da Cultura, será em São Paulo. Vamos ficar de olho.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO