quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Para turista ver


Me deparei hoje com duas notícias semelhantes:

A primeira é que a Bahiatursa, órgão oficial de turismo da Bahia, esteve presente em Nova York, em 27-10 em uma ação promocional que contou com 300 profissionais de turismo. Além da exibição de vídeos e materiais publicitários, a divulgação da Bahiatursa contou com apresentação de capoeira e Samba de Roda.

A segunda é que o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, vai expor em estande os destinos turísticos brasileiros na Feira Internacional de Turismo de América Latina (FIT), entre os dias 1º e 03/11, em Buenos Aires. A programação do estande brasileiro conta com apresentação de capoeira, entre outras manifestações culturais.

Apesar de ser natural que a cultura de um país seja um dos atrativos para atrair visitantes, é bem legal ver o Brasil mostrando orgulhosamente a capoeira lá fora quando nos lembramos de todo o histórico de marginalização dessa arte.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO